Que Cambada de Conós Moço!

Que Cambada de Conós Moço!

terça-feira, 9 de março de 2010

Nao ta facil...

Depois de no ultimo fim de semana termos tido mais um deslize acabamos por na penultima jornada sermos obrigados a ganhar se nao queremos chegar á ultima jornada a depender de terceiros.

Foi uma partida entre duas equipas muito jovens, sendo o ARA uma equipa renovada e com bons valores a grande surpresa do campeonato, nao nos podemos esquecer que tinham os mesmos pontos que nós e que foi vinha de uma serie de vitorias moralizadoras, entre elas os ases, e na fase de apuramento discutiram o primeiro lugar na sua serie ate à ultima jornada ficando em segundo lugar com os mesmos pontos que aboim e a 2 pontos da granja (que é a desilusao deste campeonato).
Foi um jogo distinto nas duas partes, a primeira dominada por nós, com algum azar à mistura e como é habitual num contra -ataque sofremos o primeiro golo (na sequencia de um livre a nosso favor...como é possivel!),quem não marca sofre e este ano mais do que nunca fazemos jus a essa máxima. Não fosse um rasgo indivudual (para variar) teriamos ido para o intervalo a perder.
Na segunda parte apesar da intensidade de jogar não ser tao grande (fruto da rotatividade nao ser o nosso forte) sem chegar tantas vezes a baliza contraria e com o ARA por cima no jogo, chegamos à vantagem, numa jogada rapida. A partir daí jogando mais recuados e acusando o normal cansaço defendemos o resultado que sabiamos que era precioso, e quado menos se esperava sofremos o empate a 5 minutos do fim, um desatenção do nosso redes que até aí estava a fazer uma grande exibição negando por varias vezes o segundo golo. Pouco depois o jogo acaba fugindo nos assim dois pontos,culpa da ineficacia,e ficando a sensação de injustiça pelas oportunidades que criamos.

Nao posso passar ao lado da incontornável questão da gestão dos jogadores. É obvio que nem todos oferecem tantas garantias para estes jogos mais complicados que a vitória está acima de tudo,mas entendo que todos tem caracteristicas que devem ser aproveitadas e uteis em qualquer jogo, e como é logico causa muita estranheza a desconfiança que o treinador demonstra nos jogadores que tem a disposição e isso reflete-se na péssima gestão que faz, e se não é com 5 jogadores que se ganha estes jogos muito menos se é campeão com um balneario triste e revoltado.

A dita equipa manca tem de fazer das fraquezas forças e mostrar se que somos fortes primeiro fora de campo e depois dentro de campo, se queremos ser campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário